ACITEL solicita à prefeitura abertura consciente de escolas de idiomas

terça, 19 de maio de 2020
ACITEL solicita à prefeitura abertura consciente de escolas de idiomas

Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (ACITEL) se reuniram no dia 19 de maio na sede da Prefeitura Municipal com o prefeito Dr. Marcio Artur de Matos para avaliar a abertura consciente das empresas de idiomas.
Pela entidade participaram as diretoras: professora Viviane Matias da Silva, Benuza de Faria Bento Speltz, Vanessa Garcia Spinardi e o secretário executivo Ardson Lellis
 Enquanto que pela administração municipal os secretários Dr. Ede Pukanski (Saúde) e Elson Carlos Ferreira (Trabalho e da Indústria).
A entidade já havia encaminhado um ofício ao prefeito, pleiteando a abertura de forma consciente das empresas de ensino de idiomas, que se comprometem a cumprir as instruções da OMS, bem como observar as mesmas regras estabelecidas para o retorno do comércio em geral.
De acordo com Viviane, as escolas de idiomas não se caracterizam como uma escola do ensino regular, pública e privada com mais de 30 alunos em uma única sala de aula, estudando várias horas seguidas, todos os dias da semana.
A diretora justificou ainda que as empresas desta área estão fechadas há 60 dias. Todas já realizaram redução de funcionários e faturamento e estão em situação econômica complicada com grande probabilidade de encerramento das atividades.
Considerando todo esse cenário, reforçamos o pedido de reabertura imediata, com o intuito de minimizar os riscos de fechamento dessas empresas e, consequentemente, redução de postos de trabalho em nosso município.
Representantes da Prefeitura ouviram atentamente as reivindicações e recomendaram que seria necessário oficializar o pedido de maneira formal.

Fonte: