Notícia

Reabertura do Hospital Regional

sexta, 03 de abril de 2020
Reabertura do Hospital Regional

Prefeitura de Telêmaco Borba, Governo do Estado do Paraná e Klabin discutem termos do convênio para reabertura do Hospital Regional

 

A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, o Governo do Estado do Paraná e a Klabin realizaram hoje, 03 de abril, mais uma visita às instalações do Hospital Regional do município, desta vez com a confirmação de sua reabertura, já que o Governo do Estado anunciou ontem a intenção em adequar a estrutura do Hospital para uma atuação exclusiva contra novo coronavírus - COVID-19.

 

“Estamos confiantes que com o nosso hospital funcionando estaremos mais preparados para enfrentar essa pandemia e oferecer atendimento de qualidade para Telêmaco Borba e as demais cidades da região”, afirma o prefeito do município, Márcio de Mattos.

 

O estudo de viabilidade de reabertura do Hospital Regional está em andamento há algumas semanas e conta com o apoio da Klabin, que irá firmar o convênio com os órgãos governamentais e apoiar o início das atividades, por meio de adequações de construção civil e da viabilização da compra de equipamentos.

 

"Estamos colocando nossos esforços para que o Hospital Regional possa abrir, no menor prazo possível, para atender aos pacientes de coronavírus em nossa região, aos moldes de um hospital de campanha", afirma Arthur Canhisares, diretor industrial de Papéis da Klabin.

 

A ideia é realizar obras de infraestrutura e adquirir equipamentos para viabilizar a rápida instalação de 10 leitos de UTI e 40 leitos enfermaria, que atenderão pacientes dos sete municípios que integram a 21 Regional de Saúde. Em regime rápido, graças ao decreto estadual que estabelece a dispensa de licitação em razão da epidemia, também será contratada empresa para toda a gestão de recursos humanos e de serviços gerais.

Fonte: