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Você sabe como montar um crediário próprio?
segunda, 19 de setembro de 2022
Também conhecido como carnê, o crediário é uma ferramenta importante que pode fazer as vendas crescerem em seu negócio. Com as taxas dos bancos cada vez mais altas e abusivas, muitos consumidores não conseguem adquirir um cartão de crédito para compras parceladas, o que interfere muitas vezes na decisão de compra. Com o crediário próprio você pode gerar oportunidades para esse consumidor e ainda estender o relacionamento com ele. Tendo em vista que ele irá mensalmente para o pagamento das parcelas. Além disso, as taxas de juros são mais baixas e você pode ainda melhorar o seu capital de giro, pois terá uma previsibilidade a respeito dos pagamentos das parcelas subsequentes.
Que o crediário se tornou uma ferramenta incrível para fechamento de novos negócios, muitas pessoas já sabem, mas você sabe como abrir um crediário próprio para a sua empresa? Se ainda não sabe, continue nesse post que contaremos tudo!
Análise de crédito: o primeiro passo é ter acesso ao banco de dados dos clientes, isso trará segurança para o seu negócio no momento da venda, pois você terá acesso ao histórico de compra e pagamento dele. Serviços fundamentais para quem deseja vender por crediário são: SPC e Serasa.
Sistema de cadastro do cliente: ter um sistema de cadastro dos clientes é muito importante, além disso, o histórico de compra e pagamento dele também é imprescindível. Assim você poderá realizar o pós-venda, e terá controle das parcelas pagas, das que ainda vencerão e avisá-lo caso necessário.
Vantagens para os clientes: para fidelizar ainda mais esse cliente que realiza os pagamentos em dia, pense em alguns benefícios como desconto para pagamento antes ou até a data de vencimento, ou ainda para quem vem até a loja para realizar o pagamento, tendo em vista que uma vinda do cliente até a loja é uma oportunidade de ouro para fechamento de novos negócios.
Estratégia de cobrança: é melhor prevenir do que remediar! Vez ou outra, algum cliente poderá atrasar o pagamento e caso isso aconteça é importante estar preparado para a ocasião. Ter um sistema de gestão de cobrança e uma estratégia para isso é imprescindível. Atualmente existem diversos aplicativos que podem te ajudar com a análise de crédito e cobrança.
A concorrência pode ser uma aliada: visto que você pode ter por base os planos de financiamento da concorrência e se diferenciar ou até mesmo ajustar o seu, para conquistar novos clientes e manter os que já fazem parte da sua lista.
Gostou de saber? Procure a ACITEL para orientações, informações e apoio no processo de implementação do crediário na loja. Seja um associado!
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