CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

História do crediário próprio no Brasil, a prova do porquê funciona!

segunda, 26 de setembro de 2022

A história do crediário próprio no Brasil está atrelada à história do varejo. Isto porque foi Samuel Klein, o fundador da Casas Bahia (uma das maiores redes varejistas do país), o precursor deste tipo de modalidade de compra e venda. 

Para os especialistas, a grande sacada de Klein foi perceber que era necessário conceder crédito para a população de baixa renda e, com isso, ganhar muito dinheiro e fazer a sua empresa crescer. O sucesso foi extremo e fez com que o número de novas lojas abertas fosse em média de 50 por ano (entre 2001 e 2009). Foi inclusive em 2009 que a Casas Bahia atingiu mais de 30 milhões de clientes ativos, com um faturamento que passou de R$ 3,5 bilhões para R$ 13 bilhões. 

E como isso se deu? Samuel entendeu que aproximar-se do cliente, contar com o retorno dele à loja para fazer os pagamentos mensalmente, proporcionar possibilidade de compra àqueles que não possuem cartão de crédito por inúmeras razões ou não querem lidar com os juros abusivos dos bancos e financiadoras, é o melhor caminho para crescer e lucrar. 

Nós recomendamos abertamente a implementação do crediário próprio a todos os nossos parceiros e associados, pois entendemos as vantagens e que para o crescimento de uma empresa, principalmente em cidades de menor proporção, como é o caso de Telêmaco Borba, isso é a chave para a evolução. 

*Com informações do Jornal Valor Econômico

Fonte: Jornal Valor Econômico

Galeria de Fotos