CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

COMUNICADO ACITEL - 16/04/2020

quinta, 16 de abril de 2020

COMUNICADO ACITEL - 16/04/2020

Boa Noite.

A ACITEL tem boas notícias!

A ACITEL dioturnamente acompanha o drama do empresariado de Telêmaco Borba que está com as portas de seus estabelecimentos fechadas. Aliás, os próprios dirigentes da associação padecem dos mesmos males que os demais empresários.

Incontáveis contatos houveram ao longo das últimas semanas com as autoridades municipais, prefeito e secretários, sempre na busca de medidas que fossem adequadas à abertura do comércio e também não fossem questionadas e reprovadas pelas autoridades competentes.

A diretoria da ACITEL também discutiu em inúmeras oportunidades, junto às associações comerciais e empresariais da região, práticas e experiências que pudessem ser aplicadas em nosso Município.

A ACITEL não adotou postura de enfrentamento inconsequente ou ataques levianos a quem quer que seja, não utilizou do momento dramático que vivemos para promoção pessoal de quem quer seja.

Essa conduta da ACITEL, aliada ao trabalho incansável e diário surtiu resultados positivos. Logo teremos anunciadas notícias que agradarão enorme parcela do empresariado.

Porém, a ACITEL já adverte que a postura de todos, empresas e clientes, deverá ser adequada ao momento que vivemos. Temos que nos submeter as regras impostas pelas autoridades, seguir as restrições e ser conscientes das nossas responsabilidades.

A sociedade precisa entender que vivemos situações anormais, temos um inimigo biológico e não podemos combatê-lo através de estratégias convencionais. Desrespeitar as normas sanitárias, aglomerações, ameaças de atitudes impensadas, oportunistas e inadequadas, não contribuem para a solução dos problemas, somente acirram os ânimos e vem em proveito de alguns poucos.

A ACITEL por sua vez, sempre esteve à frente das reivindicações do empresariado para que essa luta contra a pandemia do coronavírus encontre um ponto de equilíbrio de preservação da saúde e das condições de sobrevivência econômica de todos.

Em tempos de calamidades é necessário bom senso e solidariedade.

Vamos contribuir para que dia a dia consigamos reduzir os riscos de nos infectarmos, confiando nas medidas sanitárias e produzir.

 

Fonte:

Galeria de Fotos