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5 dicas para aumentar os números e fidelizar clientes

segunda, 23 de maio de 2022

O equilíbrio dos seus negócios passa por uma boa prospecção de clientes, isto é, conseguir aumentar o número de pessoas que consomem os seus produtos e fidelizar esses compradores. Isso nem sempre é tarefa fácil, já que a concorrência é alta, portanto, é essencial conhecer o perfil dos seus clientes e garantir que vocês estejam em sintonia para oferecer produtos que atendam as expectativas. 

Com intuito de auxiliar nesse processo, separamos cinco dicas fundamentais para atingir esse objetivo:

1- Entenda o seu mercado de atuação

Não apenas conheça, mas entenda a fundo o seu mercado de atuação. Faça analises sobre seus concorrentes, observe o comportamento dos consumidores, pesquise soluções que estejam funcionando em empresas semelhantes de fora do país ou em diferentes cidades. Dessa forma, é possível definir ações mais eficientes de venda. Com isso, você descobrirá seus pontos fracos, onde pode melhorar, as necessidades do seu cliente e como sair na frente de concorrentes. 

2- Defina seu público alvo

Depois de uma análise minuciosa  do mercado, você precisa definir seu público alvo. Quem quer atingir todo mundo ao mesmo tempo, acaba não fidelizando ninguém. Por isso, faça essa segmentação, entenda o perfil de consumo, veja qual faixa de valores o seu cliente pode gastar, em qual classe ele está inserido e qual necessidade a sua empresa pode resolver para ele. Assim, você poderá pensar estratégias de marketing mais eficientes, voltadas a um público específico que se identifica com o que você vende. 

3- Tenha um diferencial competitivo bem definido

Pense em ações que sejam exclusivas ou difíceis de serem copiadas, esse é o seu diferencial competitivo. isso inclui benefícios de compra e venda que você pode oferecer aos seus clientes, como formas de pagamento facilitadas, entrega rápida, entrega grátis, mais tempo de garantia, programas de fidelização para descontos e muito mais. Obviamente, analise o que não vai te dar nenhum tipo de prejuízo mas tenha ações que diferenciem a sua empresa das demais e a aproxime dos clientes. 

4- Invista em bom atendimento 

Seu cliente precisa se sentir acolhido, precisa se sentir bem consumindo os seus produtos. Faça eles se sentirem ouvidos, treine funcionários para criarem conexão com cada comprador e se coloque no lugar desse cliente. A jornada de compra - o atendimento - pode ser mais capaz de fidelizar um cliente do que um preço atrativo, por exemplo. Faça com que esse cliente sempre pense primeiro na sua loja quando precisar de algo e também a indique a outras pessoas. Não se esqueça, clientes fidelizados sempre tendem a gastar mais. 

5- Seja um associado ACITEL

Sendo nosso associado, você receberá muitas dicas e novidades em primeira mão para sair na frente da concorrência. Estamos prontos para te ajudar a se fortalecer enquanto empresa e entender como prosperar cada vez mais. Você participará de palestras, reuniões e poderá tirar muitas dúvidas com especialistas para crescer o seu negócio. Além do mais, também formará uma rede de contatos impressionante com empresários de todas as regiões. Não perca essa chance! 
 

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